Para pastor, “Satanás não perturba quem não é uma ameaça”
Pastor da Life Church avisa aos fiéis o perigo de estar na zona de conforto.
Craig Groeschel, pastor da Life Church, tem alertado os cristãos que Satanás “não perturba aqueles que não são uma ameaça” e que “o inimigo está determinado a desencorajar, enganar e, finalmente, destruir aqueles que realizam a vontade de Deus”.
“Quando o trabalho começa a avançar, a oposição começa a aparecer”, afirmou o pastor em um recente sermão. “Não se surpreenda quando você enfrentar oposição. Não se surpreenda quando você der um passo de fé e ver seu inimigo se aproximar, porque o avanço é um convite à oposição.”, acrescentou.
Outro fator importante a ser lembrado sobre Satanás, o pastor declarou: “ele não perturba aqueles que não são uma ameaça”.
“Se você está andando no caminho dele, seguindo a vontade dele, ele vai deixá-lo seguir tranquilamente”, afirmou Craig. “Mas no momento em que você pisa fora dessa trilha e tenta honrar a Deus, bandeiras sobem por todo o inferno e demônios são liberados para impedi-lo de fazer o que você sabe que Deus colocou em seu coração”.
“Quando você fizer a vontade de Deus, espere enfrentar oposição espiritual”, disse o pastor. “Satanás sempre tentará se opor à obra de Deus”.
Aos que querem seguir uma vida “fácil”, libertos de quaisquer oposições, o pastor recomenda o seguint: “Apenas fique no jogo, viva uma vida egocêntrica, e você provavelmente estará longe de problemas”.
“Você pode até ir à igreja, mas faça o que fizer, não se envolva, não ouse orar, não sirva, não doe nada, não se preocupe com as coisas de Deus”, afirmou Craig. “Você pode fazer algumas coisas ‘espirituais’ o suficiente para fazer você se sentir bem, mas não o suficiente para fazer uma diferença real, porque no momento em que você sai da sua zona de conforto e busca o Deus do Céu e tenta representar o Seu amor e fazer algo significativo, o diabo tenta intervir para impedi-lo de fazer a obra de Deus”.
O pastor ainda acrescentou, dizendo: “mas Deus está chamando o seu povo para sair e servir, se doar e amar os outros. No momento em que você fizer isso, você terá de enfrentar oposição, você terá críticos e inimigos”.
Craig disse que a melhor forma de responder àqueles que te criticam, àqueles que são inimigos, pessimistas e duvidosos, é os ignorar.